Esportes

Campeão de recordes

Maior vencedor do Campeonato Brasileiro, agora com dez títulos, dois a mais que o segundo colocado Santos, o Palmeiras deu show na edição 2018 e quebrou diversos recordes na competição.

Com 23 jogos sem perder, o Verdão bateu o recorde de invencibilidade do Brasileirão de pontos corridos (desde 2003), superando a sequência invicta de 19 partidas do Corinthians de 2017.

O Verdão também é dono agora do melhor turno da história dos pontos corridos, desde que a campeonato passou a ter 20 clubes. Com 47 pontos, 14 vitórias e saldo positivo de 24 gols, o Palmeiras derrubou outra marca corintiana. A campanha palmeirense é ligeiramente superior à do primeiro turno do Corinthians de 2017, por um gol a mais de saldo.

O Palmeiras perdeu apenas quatro vezes no Campeonato Brasileiro deste ano, todas elas antes da chegada de Felipão. Com isso, igualou o recorde do São Paulo de 2006, que também só foi derrotado em quatro jogos naquela campanha.

Nova marca?

O Palmeiras 2018 também igualou a segunda maior invencibilidade do clube no Brasileirão. Os 23 jogos sem derrotas igualaram a marca do esquadrão alviverde bicampeão de 1993/94, que ficou o mesmo período invicto entre os dois anos. O desafio agora é superar a maior série invicta da história do clube no Brasileirão, conquistada por outra equipe bicampeã nacional: a Segunda Academia, que passou 26 jogos seguidos sem perder entre 1972 e 1973.