Política

Bolsonaro evolui de forma satisfatória, diz hospital

Com obstrução intestinal, presidente está internado no Vila Nova Star, em SP. Médicos seguem, por ora, com planejamento terapêutico

Bolsonaro evolui de forma satisfatória, diz hospital

São Paulo – O Hospital Vila Nova Star informou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem evoluído de forma satisfatória clínica e laboratorialmente.

De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (15), “permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido”, e o presidente segue sem previsão de alta hospitalar.

Diz o boletim: “O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar”.

Histórico

A Secretaria de Comunicação da Presidência informou na tarde da última quarta-feira (14) que o presidente Jair Bolsonaro estava com obstrução intestinal e, por essa razão, seria transferido para São Paulo.

O mandatário do país estava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, desde a madrugada de quarta, quando acabou internado após sentir dores abdominais.

Na semana passada, Bolsonaro já havia mencionado seu incômodo com soluços crônicos.

Transferência para São Paulo

O chefe de Estado brasileiro chegou ao Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, às 19h38 de quarta-feira (14), após desembarcar no aeroporto de Congonhas.

Fonte: Metrópoles