Política

Bolsa Qualificação Cultural: agentes culturais rondonenses com inscrições indeferidas podem entrar com recurso 

 Alguns rondonenses tiveram as inscrições indeferidas em virtude de apresentação incompleta da documentação ou entrega da documentação incorreta

Bolsa Qualificação Cultural: agentes culturais rondonenses com inscrições indeferidas podem entrar com recurso 

Marechal Rondon teve 56 agentes culturais inscritos ao Programa Bolsa Qualificação Cultural, que é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que vai operacionalizar aulas em sistema de EaD (Educação à Distância). A iniciativa é a primeira ação da Lei Aldir Blanc (LAB) em 2021, no estado.

Na quinta-feira (07) foram publicados os editais com o deferimento e o indeferimento das inscrições. Eles estão disponíveis em https://inscricoes.apps.uepg.br/.

 Alguns rondonenses tiveram as inscrições indeferidas em virtude de apresentação incompleta da documentação ou entrega da documentação incorreta. Estes terão prazo para encaminhar os documentos até às 23h59 do dia 11 de outubro, de forma online pelo mesmo endereço eletrônico onde constam os editais de deferimento/indeferimento. É importante ressaltar que se deve enviar a documentação completa e não somente a complementação dos documentos que faltaram. Orienta-se que realizem nova inscrição.

Já os candidatos que tiveram a inscrição indeferida por outro motivo, deverão protocolar recursos por escrito, dirigidos à Coordenadoria NUTEAD da Universidade Estadual de Ponta Grossa, até às 23h59 do dia 15 de outubro. Estes deverão ser protocolados no “PROTOCOLO DIGITAL UEPG, SEI – Sistema Eletrônico de Informações”, no link: https://sisei.apps.uepg.br/protocolo-digital/geral, solicitações gerais, indicando no campo Descrição Simplificada do Assunto “AO NUTEAD – BOLSA-QUALIFICAÇÃO – RECURSO – HOMOLOGAÇÃO”.

O edital final de homologação das inscrições, após análise de recursos, estará disponível a partir do dia 18.

Os agentes culturais que tiverem as inscrições deferidas terão pela frente 120 horas de formação, sendo que o primeiro módulo de 40 horas, comum a todos, será destinado ao aprendizado de políticas de fomento à cultura. A cada módulo de 40 horas, o participante terá o direito de receber R$ 1 mil, totalizando R$ 3 mil ao final do programa.

Marechal Rondon foi contemplado com 55 vagas, que foram distribuídas proporcionalmente ao número de habitantes do município.

Lista está disponível em https://inscricoes.apps.uepg.br/