Cotidiano

Blitze descentralizadas na Avenida Papagaios e na Rua Xavantes flagram 6 inabilitados e 8 sem cinto de segurança

A fiscalização tem continuidade neste dia 7 de Setembro, visando aumentar a sensação de segurança na via pública e reduzir índices de mortes

Blitze descentralizadas na Avenida Papagaios e na Rua Xavantes flagram 6 inabilitados e 8 sem cinto de segurança

Dando continuidade às operações-bloqueio intensificadas desde a sexta-feira (3) para este feriadão da Independência, na noite de ontem (6) agentes de trânsito da Transitar e a Polícia Militar atuaram em pontos estratégicos nos bairros, atendendo a pedidos dos moradores para intensificar blitze em vias revitalizadas. As abordagens foram iniciadas pela Avenida Papagaios, na região norte da cidade, e tiveram continuidade na Rua Xavantes, Bairro Santa Cruz, na região oeste de Cascavel.

Nessa segunda-feira (6), das 19 horas à meia-noite, seis condutores inabilitados foram autuados nos bloqueios, além de outras oito notificações por falta de cinto de segurança; um condutor foi autuado por embriaguez ao volante, todas situações que interferem na condição de segurança na via pública, além de uma notificação por som alto. Ao todo, 33 autuações foram emitidas, além de quatro motos e dois carros removidos ao pátio da Transitar por alguma irregularidade.

A fiscalização tem continuidade neste dia 7 de Setembro, visando aumentar a sensação de segurança na via pública e reduzir índices de mortes e traumas por sinistros graves e gravíssimos provocados por imprudência e desrespeito às leis de trânsito, e coibir o cometimento de atos ilícitos como um todo.

A presidente da Transitar, Simoni Soares, reforça que a fiscalização em fins de semana prologados como esse e de festas familiares, é necessária para se prevenir e evitar acidentes com trauma nas vias públicas, ainda mais importante no período da pandemia, numa tentativa de contribuir com o sistema de saúde, de forma que a taxa de ocupação de leitos não sofra alterações e sobrecarga. “Esses sinistros geralmente são provocados por imprudência, falta de atenção, associação de álcool e direção e condutores sem habilitação na via pública, todas situações podem ser identificadas nas operações”, detalha.