Esportes

Berteloni é o mais rápido na abertura da Arrancada

Com as provas de motos no sábado e de carros no domingo, foi disputada no último fim de semana no Autódromo Zilmar Beux a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Arrancada de Cascavel. Foram à pista 50 motos e 70 carros.

O maior destaque da competição foi Edmar Berteloni dos Santos, o carro mais rápido da competição, competindo na Força Livre Traseira. Ele fez a reação em 0s222 e percorreu os 201 metros em 6s009, ficando com o tempo total de 6s231, com velocidade de 182 km/h.

O Metropolitano de Arrancada de Cascavel terá outras três etapas. A próxima está marcada para os dias 7 e 8 de julho; a terceira nos dias 25 e 26 de agosto e a quarta e decisiva nos dias 24 e 25 de novembro.

Endurance

Neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, ocorre a primeira etapa do Endurance Brasil e a grande novidade é o retorno às pistas da família Negrão. Xandy e Xandinho ficaram alguns anos fora das competições. Xandy quase seis anos fora dos circuitos brasileiros e Xandinho fez algumas provas no fim de 2016 na Stock Car. Ambos participaram de provas nos Estados Unidos, como o campeonato Fara e o Pirelli World Challenge nos últimos anos, e eles voltam a acelerar no traçado paranaense a bordo da Mercedes AMG GT3.

Kart

O Kartódromo Granja Vianna, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, irá se transformar no próximo mês de julho na casa do kartismo nacional. Entre os dias 9 e 21, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), por meio da CNK (Comissão Nacional de Kart), irá promover o 53º Campeonato Brasileiro de Kart. A partir do próximo dia 1º de maio as inscrições estarão abertas. Todo o processo poderá ser realizado de forma online, no site da CBA.

Rali de Erechim

O Erechim Rali Brasil já tem sua primeira dupla inscrita. E ela é brasileira. Trata-se dos gaúchos Luciano Cassol e Alessander Soares, da equipe Raceweb Motorsport, que andará na categoria RC5, a bordo do VW Gol. A 21ª edição do maior rali das Américas será disputada de 24 a 28 de maio, valendo pelos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho.