Cotidiano

Autor de disparos em mesquita de Zurique está morto, diz polícia suíça

SWISS-SHOOTING_

ZURIQUE ? Um homem que atirou contra três pessoas em uma mesquita em Zurique, na Suíça, está morto, informou a polícia local nesta terça-feira. De acordo com as autoridades, o corpo do atirador foi encontrado perto do local do ataque, mas a identidade não foi revelada. Uma entrevista coletiva está marcada para a tarde desta terça-feira.

?O homem morto encontrado a cerca de 300 metros do local do crime após o ataque a tiros na mesquita é o suspeito?, diz um comunicado publicado no site da polícia.

Duas das três vítimas, com idades de 30, 35 e 56 anos, ficaram gravemente feridas no ataque, que ocorreu pouco após às 17h30 desta segunda-feira, pelo horário local. A mesquita fica próxima à principal estação ferroviária da capital financeira suíça. A terceira vítima sofreu ferimentos de menor gravidade.

Segundo a polícia, um homem entrou no centro islâmico e fez ?vários disparos contra os fiéis? que rezavam no salão de orações. A polícia identificou o suspeito somente como um homem na faixa dos 30 anos que usava roupas escuras e um gorro preto, que fugiu da mesquita após o ataque.