Esportes

Atletas homenageados

O esporte encerra o ano com importantes conquistas para Cascavel. Como forma de homenagear aqueles que levaram o nome da cidade durante as competições durante o ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou cerimônia de entrega de certificados a atletas de todas as modalidades.

“Tivemos um ano atípico até que se regularizasse lei para o repasse de recursos e isso só ocorreu em setembro. Muitos atletas disputaram competições sem receber e associações não deixaram de cumprir compromissos. Então essa é uma homenagem merecida a todos que acreditaram no esporte e representaram o município”, afirma o secretário de Esportes e Lazer, Leo Mion.

Jogos

Nos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná), realizados de 20 a 28 de outubro, em Londrina, Cascavel competiu com 196 atletas, em 13 modalidades e obteve a sexta colocação geral.

O Parajaps ocorreu entre os dias 1 e 5 de novembro em Maringá e Cascavel ficou na terceira colocação no Estado. Ao todo, participaram 80 paratletas em dez modalidades.

Já no Japs, que foi disputado por mais de 60 cidades entre os dias 17 e 26 de novembro na cidade de Apucarana, o município foi vice-campeã dos Jogos, com a segunda maior delegação no evento. Foram 33 equipes, composta por 344 integrantes, sendo desses 295 atletas, envolvidos nas disputas.