Cotidiano

Aquecendo corpo e coração: LBV entrega cobertores para famílias cascavelenses

Os voluntários entregaram 260 cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Aquecendo corpo e coração: LBV entrega cobertores para famílias cascavelenses

Nesta quarta-feira (20) é celebrado o Dia do Amigo, data que ressalta a importância da amizade e companheirismo entre as pessoas. Em alusão a este dia, a LBV (Legião Boa Vontade) preparou uma manhã especial para as famílias cascavelenses.

Na ação emergencial que faz parte da campanha “Diga Sim”, os voluntários entregaram 260 cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Antes das entregas, as crianças que fazem parte da LBV fizeram uma bela celebração musical.

Ao todo foram 150 famílias atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. Além desses cobertores, outros 30 foram destinados para a Secretaria Especial de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas Sobre Drogas, 40 cobertores para o Centro Jesuítas e 40 para o CRAS do Bairro Interlagos.

Laudiceia Linzmeyer aproveitou para agradecer o acolhimento que ela e filha Lidiane recebem da LBV. “Fico muito grata por sempre estarem nos apoiando. A LBV me ajudou muito durante a pandemia, com doações de cestas básicas, cobertores”.

Outra beneficiaria da legião, Sonia Gonçalves dos Santos, também deixou uma mensagem de gratidão. “Eu sou atendida pela LBV, tenho minha neta, que participa do projeto. A ajuda sempre é bem-vinda, principalmente em dias de frio. Eu só tenho que agradecer”.

Para Francieli Silva, gerente administrativa da LBV, a ação vai muito além do ato da entrega dos cobertores. “Esse cobertor não vai só aquecer o corpo, mas também o coração das pessoas que mais precisam”.

Em Cascavel, a Legião Boa Vontade está localizada na Rua Bom Princípio, nº 214, no Bairro Brasmadeira.