Cotidiano

APP cobra pagamento de data-base

Representantes da APP-Sindicato de Cascavel entregam amanhã, às 10h, no Núcleo Regional de Educação, documento que cobra o pagamento da data-base da categoria, em atraso, e a garantia de direitos como a hora-atividade. Além disso, solicitam reunião com a governadora Cida Borghetti (PP) para discutir a campanha salarial deste ano.

Os atos também ocorrem em Curitiba. Na capital a concentração será em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, às 9h.

De acordo com o presidente do núcleo da APP-Sindicato local, Daniel Matoso, não haverá paralisação das atividades na terça, mantendo o cronograma de aulas. “Faremos apenas a entrega do documento, justamente porque precisamos estar em sala de aula”, diz. Matoso ressalta que há possibilidade de outros sindicatos organizarem manifestação em frente ao NRE.

Relação com Cida

Sobre a relação entre sindicato e governo estadual, Matoso afirma que a saída do ex-governador Beto Richa abriu espaço ao diálogo. “A governadora Cida já nos recebeu para conversar sobre nossa pauta e tem dado uma abertura melhor às questões do sindicato, o que antes não acontecia”, comenta.