Foz do Iguaçu foi a quarta cidade do Estado com o maior número de contratações efetivadas via Agência do Trabalhador no mês de março, com 248 encaminhamentos. O ranking é atualizado mensalmente entre as 216 agências do trabalhador, vinculadas à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho.

A maioria das vagas foi ofertada para os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. De acordo com o levantamento, Cascavel é a cidade com maior número de contratações no mês passado, 331 ao todo. Na sequência estão Medianeira (321), Rolândia (253) e Araucária (246).

“Este resultado mostra que estamos conseguindo manter um equilíbrio entre os esforços para combater a pandemia de covid-19 sem deixar de cuidar da retomada econômica do município. Duas frentes fundamentais e que têm demandado todos os esforços por parte da administração municipal”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro.

De acordo com o diretor de empreendedorismo socioeconômico, Luciano Castilha, o resultado é um dos melhores dos últimos três anos. “É um número importante e mostra que Foz está gradativamente recuperando sua economia. Ficamos felizes porque este resultado é mérito da Agência, que desenvolve um importante trabalho de ligação entre os empresários e trabalhadores”, comentou.

Bons números

Em fevereiro, Foz do Iguaçu teve saldo positivo na geração de emprego, com 599 vagas geradas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é 66% maior que o registrado em fevereiro de 2020, quando foram geradas 360 vagas. Somadas às 415 vagas geradas em janeiro deste ano, o saldo é de 1.014.

Atendimento

A Agência do Trabalhador disponibiliza diariamente a relação de vagas de emprego através da página no Facebook: https://www.facebook.com/maistrabalhofoz. A orientação é que os interessados liguem antes de se deslocar até a agência. O telefone é o (45) 3545-5450. Para o seguro desemprego, o atendimento é feito somente via agendamento pelo site: www.justica.pr.gov.br.

VAGAS DE TERÇA-FEIRA (06 de Abril de 2021)

As vagas sofrem alterações constantemente
-Armador – com experiência na função.
-Armador – com experiência na função.
-Auxiliar de produção – Irá atuar na produção de pisos e revestimentos, ter vontade de trabalhar e aprender, ser pontual, organizado, trabalhar em equipe.
-Auxiliar de produção – para o frigorífico Lar em Matelândia. Horário de trabalho no período da tarde até a madrugada (das 15hs a 01h). *Ex-funcionários devem entrar em contato antecipadamente.
-Babá – Feminino com experiência. Irá fazer tarefas domésticas e cuidar de criança.
-Carpinteiro – com experiência.
-Carpinteiro – com experiência.
-Chapeador de automóveis – com experiência. Irá trabalhar com funilaria e chapeação.
-Colorista – com experiência na função.
-Instalador de alarme – com experiência na função, ensino médio completo, ter CNH AB, perfil proativo.
-Mecânico de manutenção de máquinas, em geral – com experiência na função.
-Médico do Trabalho – Com experiência na função.
-Mestre de Obras – Com experiência na função
-Monitor de alarmes – com experiência na função.
-Montador de automóveis – com experiência na função. Realizar montagem e desmontagem de automóveis.
– Operador de Empilhadeira – com experiência na função.
-Operador de telecobrança – EXCLUSIVA PCD, ter ensino médio completo, efetuar ligações, fazer negociações de cobranças com os clientes. Trabalhar em horário comercial.
-Pedreiro – com experiência na função
-Pedreiro – com experiência na função
-Polidor de Veículos – Com experiência na função.
-Recepcionista atendente – Com experiência na função.
-Servente de Obras – com experiência na função.
-Técnico de enfermagem – com experiência na função. Vaga para trabalhar na obra 2ªponte BR/PY.
-Técnico em segurança do Trabalho – Vaga para estágio. Deve estar cursando o curso técnico da área.
-Técnico em segurança do Trabalho – com experiência na função. Ter formação técnica na área.
-Vaqueiro – com experiência, com disponibilidade para morar na fazenda em Medianeira. Irá trabalhar com criação de gado.
-Vendedor pracista – com experiência na função, irá atuar com vendas externas de produtos do ramo de mercados e mercearias. Ter CNH B e veículo próprio.
-Vendedor pracista – com experiência em vendas. Irá vender planos de telefonia e internet banda larga.