A Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel) divulgou ontem um documento no qual pede a colaboração de todos, principalmente dos candidatos, no processo de construção de um novo modelo de campanha eleitoral.

Com o “É hora de construir uma nova política, justa, ética e respeitosa”, o texto pede “aos candidatos, principalmente àqueles que concorrem ao principal cargo eletivo do Executivo, que abaixem as armas e evitem confrontos. É hora de deixar os resquícios da velha política no passado e iniciar algo novo, vibrante, justo e verdadeiro. Defendemos uma campanha sem ataques pessoais, sem ofensas, sem calúnias, sem mentiras e sem o uso de recursos como as fake news. O bom combate é vencido em um campo no qual estejam presentes a verdade, o respeito e a serenidade. Vamos juntos construir um município de mais oportunidades, bem-estar e felicidade a todos”.

Também considera que este é um período de intensa renovação, de “vencer vícios, medos e de valorizar os sentimentos de compartilhamento e grandeza”. E segue: “A associação comercial, seguindo a linha de mudanças que inunda o Brasil, defende uma campanha eleitoral diferente, marcada pelo debate honesto, sadio e respeitoso. Do uso de tribunas e espaços públicos para a apresentação e o amadurecimento de ideias, para a troca de informações capazes de melhorar uma boa proposta e para a junção de forças entorno de projetos edificantes e que impactarão positivamente o cotidiano de todos os cascavelenses”.