COTIDIANO

Acadêmicos de TI têm palestra sobre habilidades profissionais

13 de maio de 2022 às 08:35
Publicidade

 

Carreira na área de TI, cargos disponíveis, perfil profissional e competências. Dê olho na demanda do mercado atual, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, promoveu um bate-papo entre os estudantes e profissionais da área de gestão de pessoas.

A abertura foi conduzida pelo coordenador do curso, professor Fernando Botelho, que apresentou a convidada da noite, a consultora em gestão de pessoas Fabiana Poletti, que compartilhou sua experiência de mais de 20 anos na área, e as recrutadoras que compõem sua equipe, Gilvana Melo e Thuany Breda. O tema abordado foi ‘Carreira de TI: skills e currículo’.

A proposta foi falar sobre skills, softs skills e hard skills mais importantes para quem quer seguir uma carreira na área de TI. A equipe orientou, também, como preencher um currículo, o que é um currículo interessante, como usar a ferramenta Linkedin, e quais as competências do profissional da área de tecnologia.

“A visão que se tem da pessoa da computação é um comportamento mais retraído, fechada, que só fica no computador; mas, esse perfil não se encaixa mais. O profissional do novo mercado precisa trocar ideias, criar e discutir projetos com os setores. Quanto mais exercitar o trabalho em equipe, mais à frente seguirá na carreia”, disse Poletti.

E complementou: “Os requisitos imprescindíveis hoje são querer muito a vaga, correr atrás, ter humildade, saber ouvir e ser autodidata”.

 

Carreira de TI é tema de palestra para a turma do 1º ano de ADS

 

 

Curso de Educação Física atua na organização da Corrida 24 Horas Torao Takada

Evento já é reconhecido em Toledo; equipes da Unipar foram responsáveis pelo controle de entrada e saída dos atletas na prova

 

É cada vez mais comum ver pistas de atletismo, parques e avenidas repletos de corredores. Isso porque muitas pessoas têm aderido à corrida como esporte predileto, seja por saúde, bem-estar e, até mesmo, lazer. Prova disso é a participação numerosa de competidores na tradicional Corrida 24 Horas Torao Takada, de Toledo.

O evento, promovido pela Associação Correr Toledo, novamente contou com a parceria do curso de Educação Física da Universidade Paranaense – Unipar, na organização. E foi um sucesso.

Este ano, a prova de corrida de rua realizou sua 9ª edição (23 e 24/4), reunindo mais de 2 mil competidores. O evento esportivo aconteceu no Lago Municipal Diva Paim Barth, tendo início no sábado, às 10 horas, e encerramento no domingo.

O papel dos acadêmicos foi fazer o controle de entrada e saída dos atletas durante todo o evento. Junto a eles, responsáveis pela supervisão dos trabalhos, participaram os professores Robson Recalcatti (coordenador do curso) e Vitor Lorenzetti, que é responsável pela disciplina de Esporte Individual.

Para o coordenador, “é de extrema relevância para o curso apoiar eventos esportivos, tanto pela conscientização da sociedade quanto à importância da prática de atividade física regular, para uma melhor qualidade de vida, quanto para instigar e desenvolver habilidades profissionais”.

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE