Esportes

A temporada 2019 já começou

São Paulo – Antigo sonho do Corinthians, o atacante Diego Tardelli voltou a ser alvo do clube paulista para a temporada 2019. A diretoria corintiana abriu negociações pelo atacante do Shandong Luneng, da China, nos últimos dias.

O Timão terá pela frente a concorrência do Atlético-MG que também busca a contratação do jogador de 33 anos.

O clube mineiro chegou a pedir prioridade no caso de o jogador voltar ao Brasil, mas não obteve sucesso.

Tardelli está em final de contrato na China, depois de defender o Shandong por três temporadas. Assim, o jogador já está livre para assinar um pré-contrato desde o começo de julho.

Pessoas próximas a Tardelli creem que a tendência é de que ele continue no futebol chinês por mais algumas temporadas.

Salários

O alto salário de Tardelli é um dos entraves que o Corinthians tem de enfrentar, pois o clube vive uma fase de contenção de custos. O teto salarial do elenco é de R$ 400 mil e a diretoria não pretende ultrapassá-lo. No mês passado, o presidente Andrés Sanchez chegou a afirmar que não faria loucuras para contratar o jogador.

Técnico

A possibilidade de Fábio Carille retornar da Arábia Saudita em 2019 vai mexer com o mercado de treinadores no Brasil. A aproximação entre o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o procurador do técnico, Paulo Pitombeira, foi confirmada. No entanto, o clube do Parque São Jorge deve ter concorrência pesada se quiser levar de volta seu ex-comandante, com pelo menos cinco grandes clubes.