Cotidiano

66 anos: Show com Michel Teló, bolo no pote e queima de fogos são atrações no aniversário de Toledo

A programação será no Parque Ecológico Diva Paim Barth

Atenção Toledo, está chegando o aniversário do município e a população vai comemorar com festa. A cidade vai celebrar os seus 66 anos em grande estilo, a partir das 19h30, no dia 14 dezembro, começa a programção no Parque Ecológico Diva Paim Barth, um dos cartões postais da cidade.

O show do cantor Michel Teló, a distribuição de 30 mil potes de bolo, no sabor prestígio, e a queima de fogos serão as atrações mais esperadas do evento. A expectativa é de grande público, inclusive de municípios da região. Além disso, as pessoas vão poder prestigiar a grande estrutura de enfeites de natal instaladas no município.

O evento de aniversário de Toledo, organização ficou por conta da Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico, de Inovação e Turismo (Deseco), contando com o apoio das demais Secretarias; Comunicação; Saúde; Segurança e Trânsito; Meio Ambiente; Habitação e Urbanismo; Administração; além da empresa Transportec e do 19º BPM.

A contratação do show e todas as despesas com o artista e equipe técnica somarão aproximadamente R$ 160 mil, estão inclusos também uma estrutura que envolve palco, sonorização, iluminação, camarins, banheiros químicos e tendas em geral. Serão distribuídos 35 banheiros químicos que estarão disponíveis para a população, sendo 15 a mais do que no ano passado.

A distribuição de pedaços de bolo já é tradicional nos aniversários do município. Esse ano serão 10 mil a mais que o ano passado. A Cozinha Social está confeccionando o bolo de sabor prestígio desde segunda-feira (10).

Segundo o Chefe de Gabinete e responsável interinamente da Deseco, Jozimar Polasso, a expectativa é de receber um bom público,  reforçando o convite a população. “De todo esse evento que foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento em parceria com outras Secretarias, a realização através da Prefeitura Municipal, com o apoio do prefeito Lucio, temos uma boa expectativa, tendo em vista que desde de março já estamos trabalhando no processo de licitação para execução desse evento”.
Jozimar ainda explica que houve uma economia significativa no bolo. “Nós tivemos somente a aquisição dos ingredientes para fazer o bolo, gerando uma economia para os cofres públicos”.

Para a segurança da população, a Secretaria de Segurança e Trânsito vai fechar algumas ruas ao entorno do Parque. Confira a logística e pontos de referência durante o evento. Clique aqui.

Programação
19:30h Corte do bolo e distribuição de 30 mil potes.
20h Primeira atração.
20:50h Queima de fogos (5 minutos).
21h Show Michel Teló.
22:30h Encerramento.