Esportes

Sorteio das quartas de final ?reeditará? confrontos do torneio

Desafio à supremacia, chance de desempate e possibilidade de revanche ditarão os embates

Rio de Janeiro – A definição dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, nesta segunda-feira (31), promoveu uma situação para lá de inusitada. Todos os confrontos já tinham ocorrido em edições anteriores e, mais do que uma ida para a semifinal de 2015 pode trazer um gostinho de “revanche” ou de prova de superioridade.

Grêmio x Fluminense: Desafio à supremacia gremista

O sorteio promoverá um encontro que tornou-se corriqueiro na Copa do Brasil. Grêmio e Fluminense já se enfrentaram em quatro edições: 2001, 2004, 2005 e 2010.

O Tricolor gaúcho superou o Flu nas oitavas de final de 2001, com vitória por 1 a 0 e empate em 0 a 0, e partiu rumo ao título. Em 2004, também nas oitavas, os gremistas novamente levaram a melhor: 2 a 2 na ida, e uma goleada por 4 a 1 no jogo decisivo.

Já as oitavas de final de 2005 tiveram superioridade do Fluminense, com direito a goleada por 3 a 0 e vitória por 1 a 0. Cinco anos depois, as equipes se reencontraram nas quartas de final, e os gremistas garantiram a classificação: 3 a 2 e 1 a 0.

São Paulo x Vasco: “Desempate” em duelos nas quartas

A busca pela superioridade em confrontos da Copa do Brasil será o pano de fundo para São Paulo e Vasco. Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentarão nas quartas de final do torneio.

Em 1998, os Cruz-Maltinos arrancaram um empate em 1 a 1 no Morumbi e, em partida eletrizante, ganharam a vaga com vitória por 4 a 3 em São Januário. Em 2002, o Vasco saiu em vantagem, com triunfo por 1 a 0 no Rio de Janeiro, mas viram o São Paulo passar à semifinal em grande estilo: 4 a 0 no Morumbi.

Palmeiras x Internacional: Chance de revanche do Verdão

A torcida do Palmeiras encarará o confronto das quartas de final da Copa do Brasil com ganas de uma revanche. Afinal, no único encontro com o Internacional, o clube gaúcho eliminou o Verdão na semifinal do torneio, e partiu rumo ao título de 1992.

Tendo como destaque o atacante Gerson, os colorados abriram uma vantagem por 2 a 0 em pleno Palestra Itália. Depois, sacramentaram a ida para a vitória por 2 a 1.

Santos x Figueirense: Peixe encontra um Figueira “diferente”

O Santos reencontra na Copa do Brasil um Figueirense que apresentou uma grande evolução no cenário nacional. Na edição de 1997, o Peixe de Zetti, Robert e Macedo teve certo trabalho para espantar uma “zebra” que disputava a Série C: 1 a 0 no Orlando Scarpelli, e 3 a 2 no Palestra Itália, pela segunda fase do torneio.

(Com informações do Lance!)