Com vantagem de três gols depois de vencer a equipe do Rio Branco no último sábado (18), em Ponta Grossa, pelo placar de 3×0, a Serpente Aurinegra recebe o Leão da Estradinha nesta quarta-feira (22), às 18h, no Estádio Olímpico Regional, pela partida de volta das quartas de final do Paranaense 2020.
Para o técnico do FC Cascavel, Marcelo Caranhato, apesar do bom resultado construído no primeiro jogo, a ordem é cautela. “Na reapresentação da equipe eu conversei com os jogadores e falei sobre a importância e responsabilidade que temos nesse jogo de quarta-feira. Construímos uma boa vantagem, mas que não garante nada. Temos ainda que jogar 90 minutos com muita seriedade, respeitando sempre o Rio Branco que fez um bom campeonato e que tem jogadores que honraram sua equipe. Tenho certeza que vão fazer o seu melhor nessa partida de volta”.
A temporada 2020 já entrou para a história do clube como a melhor campanha da Serpente Aurinegra no Campeonato Paranaense até então, e pode se tornar ainda mais importante, já que uma vitória contra o Rio Branco também garantiria duas vagas inéditas para a equipe de Cascavel: a disputa de uma semifinal do Estadual e a participação na Copa do Brasil de 2021.
“Os objetivos que nós traçamos ainda na pré-temporada, que eram uma vaga para a Série D do Brasileiro do ano que vem, a disputa da Copa do Brasil de 2021 e brigar pelas primeiras colocações e pelo título do Estadual, tudo isso está sendo alcançado. Mas para seguir vivo na competição, vamos depender muito do trabalho, qualidade e efetividade que realizarmos nesse jogo”, destacou o comandante do FC Cascavel.
Autor de dois gols no primeiro jogo das quartas de final, o atacante Lucas Tocantins destacou a importância da partida para ele e para o clube. “É um momento especial, marcar gols, avançar na competição, fazer história no clube que sou tão identificado, mas para que tudo isso aconteça é preciso focar, entrar em campo com seriedade, e não pensar na vantagem já construída. Uma etapa de cada vez. É dessa forma que chegamos até aqui, e queremos ir ainda mais longe nessa na disputa do Paranaense”.
Como preparação, a equipe cascavelense realiza na tarde dessa terça-feira (21), no Estádio Olímpico Regional, o último treino antes da partida contra o Rio Branco.