Toledo – Um elenco com 30 jogadores em busca de um sonho. Atletas jovens, muitos ainda nas chamadas categorias de base, formam o time do Toledo que vai jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. O time está no Grupo A7 da competição, junto de Mirassol, Ferroviária, Bangu, Cabofriense, Portuguesa (RJ), Nacional (PR) e seu rival nos clássicos, o FC Cascavel. A preparação foi iniciada na última segunda-feira, no Estádio 14 de Dezembro.
“Estamos com pouco tempo de trabalho e teremos que atropelar algumas etapas”, comentou o técnico Davi Lima, que havia acertado com o Batel, de Guarapuava, para a Divisão de Acesso do futebol paranaense, mas a pandemia alterou os planos.
Para o presidente Carlos Dullaba, a montagem do elenco visa valorizar a base mantida pelo Toledo desde o início do ano, além de dar a oportunidade para jogadores jovens que estão chegando através da parceria com os empresários Juan Teixeira da Cruz e Filipe Ferreira Piva, responsáveis por trazer diversos atletas para o elenco. “Temos uma proposta de trabalho que vem de dois ou três anos. Queremos valorizar a base e ver quem tem condições de disputar outras competições”, assegura.
Alerta
Mal começou os trabalhos e o Toledo já tem que se preocupar com golpistas. O nome do time está sendo usado por supostos empresários que tentam aliciar jogadores garantindo uma vaga no time em troca de valores financeiros.
O Toledo Esporte Clube faz alerta aos empresários da região para que, ao receberem essas mensagens, jamais mandem dinheiro antecipado e imediatamente registrem o Boletim de Ocorrência.
Os jogos do TEC no 1º turno
20/09 – Portuguesa (RJ) x Toledo
27/09 – Toledo x Nacional (PR)
30/09 – Mirassol (SP) x Toledo
04/10 – Toledo x Ferroviária (SP)
11/10 – FC Cascavel x Toledo
14/10 – Toledo x Bangu (RJ)
18/10 – Cabofriense (RJ) x Toledo