Esportes

São Paulo vence o clássico com gol nos acréscimos

Brenner, voltando de lesão, fez o gol da vitória do Tricolor. Foto: Rubens Chiri/SPFC
Brenner, voltando de lesão, fez o gol da vitória do Tricolor. Foto: Rubens Chiri/SPFC

O São Paulo jogou na manhã deste domingo (30) no Morumbi contra o Corinthians, por partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2020 e venceu por 2 a 1, com gols de Hernanes, de falta, e de Brenner, nos acréscimos do segundo tempo.

O Tricolor foi escalado pelo técnico Fernando Diniz com Volpi; Igor Vinícius, Diego, Leo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes; Luciano, Pablo e Paulinho. E foi o time são-paulino que começou pressionando o adversário. Aos 13 minutos, Hernanes abriu o marcador para o São Paulo com uma linda cobrança de falta. Com o efeito que aplicou na bola, o meia do Tricolor enganou o goleiro adversário. São Paulo 1 a 0. Porém, aos 35 minutos, o Corinthians empatou com Ramiro. 

No segundo tempo, o forte calor (32 °C) impactou o bom andamento da partida. Mas, aos 46 minutos, no finzinho do jogo, Toró, pela esquerda, cruzou para a área e Brenner, sem pular, completou de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de estufar a rede. São Paulo 2 a 1! Vitória são-paulina!

Com o resultado, o Tricolor alcançou a segunda posição na tabela de classificação do campeonato, com 13 pontos; dois a menos que o Internacional, líder da competição até o momento. 

A próxima partida do Tricolor será na quinta-feira (3), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro, pela sétima rodada do Brasileirão.

SÃO PAULO 2 x 1 CORINTHIANS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/08/2020 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Diego, Leo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara (Igor Gomes, 13/2 1s) e Hernanes (Luan, 28/2 1s); Luciano (Toró, 28/2 2s), Pablo (Bruno Alves, 49/2) e Paulinho (Brenner, 13/2 2s). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Hernanes, 13/1; Brenner, 48/2

SCCP: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Cantillo (Otero, 15/2), Éderson, Ramiro (Gabriel, 34/2), Araos (Luan, intervalo) e Léo Natel (Gustavo Mosquito, 15/2); Jô (Boselli, 45/2). Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Ramiro, 35/1

Cartões amarelos:  Luciano, 18/1, Brenner, 46/2; Tchê Tchê, 48/2

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Thiago Luis Scarascati (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Observador de VAR: Ednilson Corona (SP)