Foi a mais difícil, mas o cascavelense Pedro Muffato comemorou domingo mais uma vitória na Fórmula Truck. O piloto da equipe Muffatão/Açucareira Energy largou na pole position e venceu a 5ª etapa da Fórmula Truck ao ganhar as duas provas da etapa, disputadas no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
Depois de largar na pole position, Muffato manteve a liderança e só não venceu de ponta a ponta porque em duas ocasiões foi ultrapassado por João Batista dos Santos, o “Santa Helena”. Na corrida 1, Muffato recuperou a liderança com sensacional manobra, dando o xis e na segunda, perdeu a ponta na entrada da reta e recuperou no final da mesma, com mais uma bela disputa entre os dois.
Muffato classificou esta vitória como uma das mais difíceis de sua carreira e informou que faltando três voltas para o fim da corrida 1 passou a ter problemas com o trambulador, dificultando a troca de marchas. “Sabia que o Santa Helena e o pelotão iam chegar em mim, mas procurei me concentrar ao máximo. Foi uma vitória trabalhada, suada e o resultado foi ótimo porque abri uma boa vantagem na classificação, já que o Rogério Agostini teve problemas”, frisa Muffato, que passa a somar agora 135 pontos.
João Batista garantiu a segunda colocação na classificação geral e na categoria GT Truck, ao passo que na categoria F-Truck a vitória foi do gaúcho Rafael Fleck, que largou na pole position e liderou de ponta a ponta. O paranaense Márcio Rampon foi o segundo colocado.
Outros cascavelenses
Além de Pedro Muffato, Cascavel teve mais três pilotos na prova. Edivan Monteiro foi o sexto colocado na GT Truck na corrida 1 e oitavo na 2. Valdinei “Baté” dos Santos foi 11º na corrida 1 e 10º na corrida 2. Cléber Fonseca, que disputa a categoria F-Truck não largou em função de problemas mecânicos.
Conci
Já Duda Conci, de Cafelândia, conquistou o quinto lugar na categoria F-Truck, depois de ser quarto na corrida 1 e oitavo na 2. A 6ª etapa da temporada da Fórmula Truck será disputada no dia 24 de setembro, em Santa Cruz do Sul, novamente no Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação