FUTEBOL

Gre-Nal tem jogos decisivos por vaga

Liberado pela seleção venezuelana, Soteldo é opção para o jogo de hoje

Gremio
Liberado pela seleção venezuelana, Soteldo é opção para o jogo de hoje. Foto: Lucas Uebel/Gremio

Na casa dos adversários, Grêmio e Internacional entram em campo na noite desta terça-feira pra realizarem jogos atrasados das competições da Conmebol, Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. Os jogos são decisivos para que os times sigam na briga por uma vaga na próxima fase, que já teve o sorteio realizado ontem. Se avançarem, o Grêmio pega Fluminense ou Peñarol, enquanto o Inter vai para o play-off contra algum dos times eliminados da Libertadores.

O Tricolor joga no Chile contra o Huachipato, às 21h. Uma vitória coloca o Grêmio no segundo lugar e garante passagem para a próxima fase, ainda tendo uma partida para disputar. Villasanti é o único desfalque, já que não foi liberado pela seleção paraguaia que iniciou preparação para a Copa América.

“A gente precisa sair de lá (Chile) vivo. Dos três resultados, temos dois nos quais o Grêmio continua. Se vier a vitória, melhor ainda. Se não der para conseguir a vitória, um empate. A gente vai decidir em casa com o Estudiantes”, declarou Renato, que deve mandar a campo Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino, Soteldo e Diego Costa.

O Internacional tem uma pegada mais difícil para ficar com a vaga. A equipe enfrenta o lanterna Real Tomayapo e, se vencer, ficará em igualdade de pontos com o vice-líder Delfín, adversário em um confronto direto na última partida da fase.

Enner Valencia e Borré desfalcam o time por conta da Data-Fifa, mas terá a estreia do goleiro Fabrício.O provável time para o jogo na Bolívia tem Fabrício; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Fernando (Thiago Maia), Bruno Henrique (Mauricio), Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Lucas Alario.