Esportes

GR: modalidade com DNA regional

Graças ao projeto iniciado há quase 20 anos, o oeste se tornou potência e celeiro

GR: modalidade com DNA regional

Cascavel – Poucas modalidades praticadas na região oeste do Paraná forneceram mais atletas para as seleções brasileiras que a Ginástica Rítmica. Graças ao projeto iniciado há quase 20 anos, o oeste se tornou potência e celeiro. Esta semana, mais atletas de Cascavel e Toledo receberam a convocação para integrarem a Seleção Brasileira Juvenil.

De Cascavel, a ginasta Giovana Souza foi convocada após participar de uma seletiva no Centro de Treinamento da Confederação Brasileiras e pelos resultados obtidos nas competições disputadas no ano de 2019.

Situação semelhante vivem as três atletas de Toledo – Alana Karoline da Silva, Fernanda Francieli Lenz Heinemann e Maria Eduarda Alexandre. Alana e Fernanda foram convocadas para integrar a seleção de conjunto, enquanto Maria vai para as apresentações individuais. As três já representaram o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de 2019.

Agora, a rotina das atletas seguirá nos treinos, porém, longe de casa. Elas passam a morar junto com outras atletas no Centro de Treinamento em Aracajú, e aguardam pela confirmação das competições previstas para este ano – Campeonatos Pan-Americano, Sul-Americano e os Jogos Pan-Americanos Júnior.