Esportes

Firás Fahs e Arthur Rossafa vencem as 3 horas de Kart de Foz do Iguaçu

Lucas Pipa/Robson Lamb (3º), Arthur Rossafa/Firás Fahs (campeões) e Pedro Calegario/Rafael Vasco (2º) formaram o pódio da classificação Geral e da categoria F-4 A

Firás Fahs e Arthur Rossafa vencem as 3 horas de Kart de Foz do Iguaçu

A dupla formada por Firás Fahs e Arthur Rossafa venceu asa 3 Horas de Kart de Foz do Iguaçu, disputada sábado (2), na pista do Adrena Kart. A prova foi válida pela 9ª edição da Copa Itaipu de Kart e marcou o encerramento da temporada na Terra das Caratas. A promoção e organização foram do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

Firás e Rossafa foram os mais rápidos nos treinos, com pista seca. O treino classificatório foi com chuva e o equipamento não apresentou o mesmo rendimento, quando eles ficaram com a terceira colocação no grid de largada. Rossafa fez a primeira parte da prova e Firás finalizou. Eles completaram 226 voltas em 3h00m58s245, recebendo a bandeirada da vitória com quatro voltas de vantagem para a dupla Darlan Ditz/Marcos Rosa, que conquistou a segunda colocação na classificação geral e venceram na disputa da F-4 B.

Firás destaca que a parceria com Arthur Rossafa funcionou e assim  puderem executar a estratégia elaborada para a prova. “Foi ótimo vencer a última corrida do ano em casa. Preciso consultar os arquivos do clube, mas acho que este é meu 10ª título nas competições de Foz do Iguaçu”, destaca Firás Fahs.

Resultado das 3 Horas/Copa Itaipu de Kart de Foz do Iguaçu

Pos.       Pilotos Tempo

1º)          Firas Fahs/Arthur Rossafa            226 voltas em 3h00m58s245

2º)          Darlan Ditz/Marcos Rosa              a 4 voltas

3º)          Rafael Vasco/Pedro Calegario    a 4 voltas

4º)          Bruno Reolon/Willian Reolon     a 6 voltas

5º)          Lucas Pipa/Robson Lamb             a 7 voltas

6º)          Lucas Cartieri/Walter Bertoni     a 7 voltas

7º)          Samuel Cruz/Marcos Fernandes               a 55 voltas

8º)          Alan Bueno/Anderson Negri      a 100 voltas

Foto: Pablo Salazar/Divulgação