Cascavel – A goleada sofrida diante do Athletico, por 5 a 1, no jogo de ida das semifinais, domingo, reduziu consideravelmente as chances de o FC Cascavel avançar para a decisão do Campeonato Paranaense. Para que isso aconteça, o time precisa vencer por, pelo menos, quatro gols de diferença para forçar os tiros livres na partida de volta, nesta quarta, no Estádio Olímpico, às 18h.
Nem por isso o técnico Marcelo Caranhato jogou a toalha. A ideia é motivar o elenco para buscar um resultado positivo e, se for o caso, despedir-se com uma vitória. “Os objetivos traçados no início do trabalho foram alcançados. Isso valoriza o trabalho que fizemos até o momento. Claro que queremos estar na final e vamos entrar em campo para buscar isso. Queremos vencer e buscar a maior vantagem possível”, afirmou o técnico cascavelense.
Elogio
O técnico do Athletico, Dorival Junior, elogiou a estrutura tática do FC Cascavel, mesmo com o placar dilatado. “Eu não vi nem no Paulista uma equipe que jogasse com tanto desenvoltura como o Cascavel. O Marcelo [Caranhato, técnico] está de parabéns. Temos que enaltecer. E no futebol não dá para achar que já está tudo definido”, afirmou Dorival, pregando pés no chão mesmo com a grande vantagem construída pelo Furacão.