Criciúma – Criciúma e Grêmio têm muita tradição e história na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (21), às 21h, no Heriberto Hulse, os dois decidem uma vaga nas oitavas de final e escreverão mais um capítulo importante deste confronto. As duas equipes já disputaram uma final em 1991, vencida pelo time catarinense. O tricolor gaúcho, no entanto, é o maior vencedor do torneio, com quatro títulos (89,94,97 e 2001).
No primeiro jogo, na Arena do Grêmio, o Criciúma venceu por 1 a 0. Com isso, o Tigre terá a vantagem do empate no segundo confronto. Se a partida terminar em 1 a 0 para o Grêmio no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
O técnico Roger Machado não poderá contar com o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que segue em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda. O zagueiro Rhodolfo também não viajou para Santa Catarina. Marcelo Hermes e Erazo podem ser os substitutos.
Já Petkovic terá dois desfalques certos para armar a equipe do Tigre. O meio campista Paulinho e o atacante Neto Baiano não podem jogar pois, já atuaram pela Copa do Brasil por outros clubes, em 2015.
Na fase de oitavas de final, seis clubes entram na disputa: Cruzeiro, Corinthians, Atlético Mineiro, São Paulo, Internacional e Fluminense. Flamengo, Figueirense, Ituano e Palmeiras também já se classificaram.
(Com informações da CBF)