O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel chega ao fim neste sábado (dia 14) com uma certeza. Os campeões de todas as categorias serão conhecidos somente na bandeirada final da quinta etapa. A promoção e a organização são do Kart Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Depois de quatro etapas, os líderes do campeonato são Bernardo Motter na categoria Mirim, com 88,5 pontos; Rafael Dietrich, na Cadete, 88,5; Luiz C. Schroeder, na F-4 Força Livre, 96,5; Digo Cavalcante, na F-4 Light, 66,5; Delia M. Pires, na 125 Sprinter; 61; Fábio Martins, na F-4 B; 108; e Murilo Fiore na categoria F-4 A, com 73,5 pontos.
Classificação do Metropolitano de Kart de Cascavel após 4 etapas
Categoria Mirim
Pos. Piloto Pontos
1º) Bernardo Motter 88,5
2º) Mateus Z. Avis 63,5
3º) Bernardo Cavalcante 61
4º) Caetano Cavalcante 31,5
5º) Lucas Bertoletti 21,5
6º) Rafael B. da Silva 14,5
Categoria Cadete
1º) Rafael Dietrich 88,5
2º) Benjamin Zawoski 63
3º) Gustavo Verona 22,5
4º) Júlio E.B. Pinto 21,5
5º) Caio W. Zorzetto 21,5
6º) Kauã Balan Rocha 17,5
7º) Murilo Sousa 7
Categoria F-4 Força Livre
1º) Luiz C. Schroeder 96,5
2º) William Zawoski 84
3º) Agnaldo Soares 68
4º) Milton M. dos Santos 43,5
5º) Matheus Sousa 25
6º) Fernando Schroeder 21,5
7º) Alexandre de Oliveira 15
8º) Lucas Krzesinki 15
9º) Márcio Almeida 12,5
10º) Willian Heidemann 2
Categoria F-4 Light
1º) Digo Cavalcante 66,5
2º) Rafael Mascarello 51
3º) Rafael Deitos 32
4º) Eduardo Avis 27,5
5º) Matheus Sousa 24,5
6º) Lucas Krzesinski 20
7º) Lucas Andrioli 16,5
8º) Márcio Almeida 12,5
9º) Rafael Vasco 11
10º) Claudecir Guligurski 7
11º) Márcio Ferreira 7
12º) Willian Heidemann 1
Categoria 125 Sprinter
1º) Delia M. Pires 61
2º) Juliano Pertile 29,5
3º) Gilbeto Delicato 22,5
4º) Ediley C. da Silva 19
5º) Paulo Krausse 15
Categoria F-4 B
1º) Fábio Martins 108
2º) Daniel Verona 64,5
3º) Claudecir Guligurski 64,5
4º) Valdinei Dos Santos 58,5
5º) Samuel Xavier 46
6ֻº) Assis Marcos Gurgacz 45,5
7º) Odair da Silva 41,5
8º) Fábio Fabiano 25,5
9º) Adriano Sabião 18,5
10º) Ubiratan Portes 14
11º) Denis de Oliveira 12,5
12º) Rodrigo Vasco 9
13º) Diogo Cavalcante 8,5
14º) Alessandro Bert 6,5
15º) Camilo Scheibe 0
Categoria F-4 A
1º) Murilo Fiore 73,5
2º) Guilherme Zimmermann 64,5
3º) Mauricio Zaffari 58,5
4º) Gustavo Fiore 56,5
5º) Rodrigo B. Santos 55,5
6º) Edwardo T. Tanabe 48
7º) Arthur Rosssafa 32,5
8º) Felipe Pedroso 26,5
9º) Sandro M. O. Frare 23
10º) Marcos Fernades 21,5
11º) Edivan Monteiro 19,5
12º) Joelson Alves 18,5
13º) Mailson H. Araújo 16,5
14º) Tiago Schweiger 12,5
15º) Juliano M. dos Santos 11
16º) Rafael Paiva 10
17º) Luiz F. Rossafa 10
18º) Auber Miola 9
19º) Diogo Webber 2
20º) Jacir Dalla Valle Júnior 1
21º) Francis M. Revers 0
Enzo Elias
A Porsche Carrera Cup volta sábado e domingo a São Paulo (SP) para disputar a rodada tripla derradeira da temporada de 2020. Para Enzo Elias, que faz em 2020 seu ano de estreia na classe 4.0 do certame, o objetivo para essa primeira temporada era ser competitivo e está sendo. Já cravou duas poles, venceu uma prova e foi ao pódio algumas vezes. Para este fim de semana, Enzo Elias mira mais uma pole position e mais uma vitória.
GP Brasil
A Fórmula 1 dá sinais de normalidade para 2021. A Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da categoria, divulgou ontem o calendário do próximo ano e com o retorno do Brasil. Serão 23 etapas e o GP Brasil, 21ª etapa, está previsto para o dia 14 de novembro.
Interlagos
A Liberty Media marcou o GP Brasil para Interlagos, sepultando de vez a possibilidade de a Fórmula 1 retornar ao Rio de Janeiro. Para a confirmação da prova em Interlagos só falta a assinatura do contrato com a prefeitura. O novo acordo será por cinco anos, podendo ser renovado por mais cinco.
Globo
A Liberty Media também dá sinais de ter entendido a situação pela qual passa a economia mundial e já procurou a Rede Globo na tentativa de manter a categoria na emissora. A Globo não concordou em continuar pagando US$ 22 milhões por temporada, alegando a crise causada pela pandemia do coronavírus, e decidiu não transmitir a Fórmula 1 depois de 40 anos. Pelo jeito, a Liberty Mídia não gostou das opções que lhe foram oferecidas e quer continuar com a Globo como parceira, até porque a emissora lhe proporciona a maior audiência em TV aberta no mundo.