Pela primeira vez em sua história, o Império Endurance Brasil irá encarar as curvas de alta velocidade do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. O circuito irá receber a 6ª etapa da atual temporada no próximo sábado, valendo pela 37ª edição da Cascavel de Ouro.
Tradicional no cenário nacional, a Cascavel de Ouro remonta os primórdios da fundação do município de Cascavel, emancipado em 1951. Muitos amantes do automobilismo se organizaram e deram início à corridas de rua, com caráter amador. Logo depois criaram o Automóvel Clube de Cascavel, uma associação de pilotos que profissionalizou as competições e culminou na compra de uma área de terras, onde foi construído o Autódromo.
A primeira edição, na pista ainda de terra, aconteceu em 1967 e atraiu competidores de todo o Brasil. A disputa foi vencida por Rodolfo Scherner e Bruno Castilho, pilotando um Simca. O sucesso do evento garantiu outras edições.
O grid do Império Endurance Brasil conta com dois campeões da Cascavel de Ouro. Um deles é o piloto da casa David Muffato, que compete a bordo de um AJR ao lado de Pedro Queirolo. “Esta prova será simbólica tanto para o autódromo, para a história da Cascavel de Ouro, quanto para a história do Império Endurance Brasil. Estou muito feliz com esse casamento. Sem dúvida será um grande evento e eu espero, claro, sair vencedor”, disse o cascavelense que venceu a as edições de 1994, 2004 e 2018 e é integrante de uma das famílias mais tradicionais do automobilismo brasileiro.
Outro piloto do grid que já levou a Cascavel de Ouro para casa foi Sérgio Jimenez, campeão de 2012 correndo ao lado de Paulo Bonifácio. Na ocasião, a prova foi válida pela extinta GT Brasil.
A largada da Cascavel de Ouro acontecerá no sábado às 11h, com transmissão do BandSports, Portal Catve e do canal do Youtube da categoria. Os ingressos camarote estão à venda no sympla.com.br e os ingressos arquibancada no Automóvel Clube de Cascavel e no Supermercado Muffatão ao preço de R$ 20,00 (setor externo do autódromo) e R$ 50,00 (interno), mais um quilo de alimento.
Crédito: Divulgação