Brasil – O Brasil entrará em 2022 como segundo colocado no Ranking da FIFA de Futebol Masculino. A entidade máxima do futebol mundial publicou ontem (23) a sua última atualização do ano e a Seleção Brasileira se manteve na mesma posição.
Acima do Brasil está apenas a Bélgica, que lidera o ranking. O Brasil é seguido pela campeã mundial, França (3º), pela vice-campeã europeia, Inglaterra (4ª) e pela Argentina (5ª), que conquistou a Copa América. A atualização veio após a disputa da FIFA Arab Cup, vencida pela Argélia no último domingo, e afetou basicamente apenas os times que disputaram o torneio.
Classificada para a Copa do Mundo FIFA, a Seleção Brasileira terá um ano de preparação pela frente em 2022, com compromissos pelas Eliminatórias e em amistosos nas “datas FIFA”.
QUADRO/1 COLUNA
Ranking da FIFA 2021
- Bélgica
- Brasil
- França
- Inglaterra
- Argentina
- Itália
- Espanha
- Portugal
- Dinamarca
- Países Baixos
++ Leia também:++
Brasil tem 12 atletas com índice para Mundial Indoor de Belgrado
São Paulo – A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) divulgou nesta semana a lista dos atletas com índices para representar o País no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado de 18 a 20 de março, na cidade de Belgrado, na Sérvia.
Inicialmente prevista para 2020, a competição foi adiada para 2021 em Nanjing, na China, e ficou para o ano que vem. Belgrado havia sido escolhida como sede de 2022.
Será o primeiro grande evento realizado pela World Athletics (WA) no calendário do ano que vem. Até agora, 12 atletas – duas mulheres e 10 homens – estão qualificados para a competição.
O calendário nacional oficial de 2022 prevê, por exemplo, a disputa da Copa Brasil Loterias Caixa Indoor para o dia 6 de fevereiro, ainda sem local definido. O torneio é uma oportunidade para os atletas alcançarem as marcas mínimas para o Sul-Americano de Cochabamba, na Bolívia, que será disputado nos dias 19 e 20 de fevereiro.
—————–
Cuidados garantiram retomada do esporte no Paraná em 2021
Paraná – A Superintendência Geral do Esporte precisou tomar medidas estratégicas para vencer a Covid-19, trabalhando em conjunto com outros setores. O principal reforço veio da Secretaria estadual da Saúde, com a elaboração dos protocolos sanitários que garantiram a retomada do esporte no Paraná.
Os resultados foram positivos: 11 competições, envolvendo 135 mil pessoas, além de da execução de três programas e cinco novos projetos, concretizando um esforço coletivo em prol do esporte, da saúde e do bem-estar da população paranaense.
Segundo o diretor de esportes, Cristiano Del Rei, foi necessário um planejamento cauteloso com revisão técnica das competições e reformulação dos formatos, além do protocolo sanitário em parceria com a Saúde. “O grande desafio foi convencer toda a comunidade que os protocolos adotados trariam a segurança para os participantes”, explica.