Esportes

Bernardinho chama Lucas Lóh para a seleção

Foi a terceira convocação do atleta de 25 anos para defender a seleção principal do Brasil

Rio de Janeiro – O ano de 2016 teve início ontem para a seleção brasileira masculina de vôlei. Na temporada em que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos, o técnico Bernardinho anunciou 18 convocados para começar o trabalho de preparação para o maior evento esportivo do planeta e também para a Liga Mundial, que neste ano servirá como um grande teste para seleções de todo o mundo. Dentre os chamados pelo treinador está o ponteiro toledano Lucas Lóh, vice-campeão da Superliga no último domingo pelo time de Campinas (SP).

Foi a terceira convocação do atleta de 25 anos para defender a seleção principal do Brasil. Antes ele já havia sido lembrado em 2013 e 2015, além de fazer parte das seleções menores desde a categoria infanto-juvenil.

A preparação da seleção começará na segunda-feira, em Saquarema (RJ). Lá Bernardinho selecionará os 16 jogadores que farão parte da lista final a ser entregue até dia 5 de maio para as disputas da Liga Mundial, na qual o Brasil enfrentará Irã, Argentina e Estados Unidos.

Antes, a seleção fará amistosos contra Eslovênia, atual vice-campeã europeia, nos dias 21 e 23 de maio, em Montes Claros (MG), e contra a Argentina, nos dias 2 e 4 de junho, em Buenos Aires.

Para as Olimpíadas, a lista final terá apenas 12 nomes e deverá ser divulgada às vésperas da entrada na Vila Olímpica, no começo de agosto.