Brasil - O 31° Rali de Regularidade Transparaná movimenta o Estado na próxima semana. Entre os dias 1° e 8 de março, mais de 300 veículos cruzarão o estado em trilhas e estradas de terra. Serão pelo menos 120 cidades no roteiro. Saindo de Guaíra, na divisa com o Paraguai, e chegando em Guaratuba, no litoral, este é o maior rali de regularidade do mundo.
Nesta edição, todos os participantes do Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos farão o mesmo percurso, respeitando as particularidades de cada categoria. As cidades-sede, que receberão chegada e largada da competição, são: Guaíra, Campo Mourão, Guarapuava, Telêmaco Borba, Siqueira Campos, Curitiba e Guaratuba.
Programação
As atividades iniciam no sábado (1º), no Parque das Marinas, em Guaíra. A secretaria da prova abre das 13 às 18h. A partir das 14h, haverá treino com os iniciantes. A partir das 19h, acontece o briefing com todas as categorias e segue a confraternização.
No domingo (2), os pilotos aceleram a partir das 7h, saindo da Marina em direção a Campo Mourão. A premiação está prevista para 19 horas, em Campo Mourão. A chegada das motos deve ocorrer a partir das 13h e dos carros, a partir as 15h30.
Na segunda-feira (3), os competidores largam a partir das 7h30, de Campo Mourão em direção ao Parque Lacerda Werneck, em Guarapuava. A premiação está prevista para 19h. Na terça-feira (4), a largada acontece no mesmo local da chegada, a partir das 7h30, para Telêmaco Borba. A premiação está agendada para 19h.
A quarta-feira (5), que marca a metade da prova, terá largada às 8h. A chegada em Siqueira Campos deve acontecer a partir das 14h para as motos e 15h para os carros. A premiação está prevista para 19h. Na quinta-feira, os competidores terão um dia livre em Siqueira Campos, com atividades na Pro Tork. A largada em Siqueira Campos será na sexta-feira (7), às 7h com destino a Curitiba. O trecho mais longo do rali será finalizado com a premiação a partir das 19h.
De Curitiba, os competidores seguem no sábado (8), a partir das 8h, em direção a Guaratuba. Este será o último trecho do maior rali de regularidade do mundo, com chegada prevista para 15h. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral a partir das 19h30.