Brasil - O gaúcho Diego Collet venceu a categoria F-Truck (motores com bomba injetora) na 5ª etapa da Fórmula Truck, disputada domingo (15), no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande no Mato Grosso. Pilotando um Scania, Collet completou 20 voltas em 42m44s529 e fez também a melhor volta da prova, com o tempo de 1m55s683, andando a média horária de 107,145 km/h.
Diego Collet largou em segundo e se mantinha na posição, quando faltando 13 minutos para o fim da corrida, o pole position e líder até então Duda Conci teve problemas com o câmbio de seu Ford Cargo e abandonou, deixando a liderança de graça para Collet.
Destaque Paranaense e Gaúcho na Competição
Os paranaenses se destacaram na prova, com os curitibanos Fábio Claudino e Márcio Rampon. Claudino estreou na equipe Volparts largando em terceiro e conquistando o segundo lugar, seu primeiro pódio na categoria. Rampon ganhou 13 posições na prova. Largou em 16º e se classificou em terceiro, enquanto que o gaúcho Paulo César Secco foi o quarto colocado.
Tiago Bellaver, gaúcho de Farroupilha, conquistou o quinto lugar, se classificando à frente de Geovani Ferreira Tavares dos Santos (Paraguai), Carlito Brito (PR), Sérgio Chulik (PR), Bruno Mânica (PR) e Joacir Giaretta Cordova (PR), que pela ordem, ocuparam as 10 primeiras colocações da prova.
Liderança no Campeonato
Com a vitória, Diego Collet assumiu a liderança da classificação do campeonato. Extraoficialmente, ele tem 535, tendo Márcio Rampon na vice-liderança, com 495. Duda Conci, que chegou a Campo Grande na liderança cai para terceiro, com 465, mesma pontuação de Geovane Tavares.
Na Copa Mercosul, Diego Collet se mantém na liderança, agora somando 265 pontos, contra Márcio Rampon, o vice-líder.
Próxima Etapa e Patrocínio
A 6ª etapa da temporada está marcada para o dia 26 de julho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, tendo como novidade a realização de provas noturnas.
A Fórmula Truck 2025 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; Master Power, Eckisil, Trovão Brasil e Milwaukee, parceria de Boff Industria, JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e MAS Turfa Orgânica; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.