A 38ª Cascavel de Ouro será disputada hoje no Autódromo Zilmar Beux, com largada às 20 horas e com duração de três horas.
A edição deste ano é histórica. A primeira edição foi disputada em 1967, há 57 anos. Mas como não foi disputada em alguns anos, será a 38ª edição. Será histórica porque será a primeira à noite. Será a Cascavel de Ouro das estrelas. Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e Indy, irá disputar a prova pela primeira vez, o mesmo ocorrendo com o ator Caio Castro, com participação de inúmeras novelas da Rede Globo, com destaque para a celebre interpretação de Dom Pedro I na novela Novo Mundo.
Christian vai competir com Ford Ka número 18 da equipe masso Sports/Ferrari Motorsport, e terá como parceiro o brasiliense Vitor Meira, com brilhante carreira internacional e também disputado a Fórmula Indy. Os dois conhecem o traçado do Autódromo Zilmar Beux, pois competiram várias vezes no circuito nos bons tempos da Fórmula 3. Vitor conquistou o título do Sul-Americano de 2000 com o segundo lugar na etapa de Cascavel.
Caio Castro também será piloto da Masso Sports/Ferrari Motorsport. Pilotará o Volkswagen Gol número 90 e terá como parceiro Matheus Iorio, de São Paulo.
No ano passado, quando a prova foi disputada com o Endurance Brasil, a vitória foi o trio formado por Leandro Romera, Pietro Rimbano e Ricardo Rodrigues.
Vencedores
Daqueles que já venceram a prova, estarão na pista neste sábado Edgar Favarin, maior vencedor da história, com sete conquistas nos anos de 1983, 1990, 1991, 1994, 1996, 2005 e 2018. Neste ano ele formará dupla com o catarinense Gilberto Silva, pilotando um Volkswagen Gol. Os outros já vencedores que irão buscar mais uma conquista é a dupla Odair dos Santos/Thiago Klein, bicampeões com vitórias em 2016 e 2020.
Cascavelenses
Os cascavelenses que estarão na prova deste sábado são Anderson Portes/Juliano Bastos (Ford Ka), Edson Massaro/Wyllian Cezarotto (Renault Clio), Caíto Carvalho em dupla com o gaúcho Bernardo Cardoso (Ford Ka), Lorenzo Massaro em dupla com o gaúcho Vitor Genz (Ford Fiesta), Marcelo Beux com o catarinense Davi Dal Pizzol (Volkswagen Gol), Thiago Klein com o paraguaio Odair dos Santos (Volkswagen Gol), Ciro Morais, com o paranaense Higor Hoffmann (Chevrolet Corsa), Rafael Decker/Marlon Bastos (Ford Fiesta) e Guilherme Sirtoli com o paranaense Júnior Helter (Ford Ka).