Desde que firmou o pacto com os torcedores, o Athletico melhorou seu rendimento, conquistou resultados positivos e só depende dele para se manter na Série A do Brasileirão. O último capítulo da fuga pode ser escrito na noite de hoje, às 20horas, na Ligga Arena, em um duelo direto com o Bragantino. Se vencer, o rubro-negro se aasta, definitivamente, da ZR e passa a sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana.
O técnico Lucho González tem repetido uma base na escalação do Athletico, mas ainda mantém uma vaga em aberto no setor ofensivo. Desde que perdeu Julimar, lesionado, o treinador utilizou João Cruz, Bruno Zapelli e, por último, Christian entre os titulares. Os três disputam um lugar como titular na partida desta noite.
O Braga ainda não venceu o Athletico-PR como visitante desde que passou a ser gerido pela Red Bull, em 2019. De lá pra cá, foram cinco partidas no Paraná, sendo três empates e duas derrotas. Caso seja derrotado hoje e o Fluminense some ponto contra o Cuiabá, o time paulista estará rebaixado.