RIO – Um tiroteio deixou um policial militar e outras três pessoas feridas no início da manhã deste domingo, na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio. Confronto foi entre traficantes e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
Segundo o comando da UPP, policiais estavam em patrulhamento na localidade conhecida como 29, quando foram atacados por criminosos. Houve confronto. O soldado Mário Marinho foi atingido no braço e no pé. Um homem foi baleado e levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Além deles, duas moradoras ficaram feridas e foram levadas para a unidade hospitalar. O PM foi medicado e liberado.
Há informações de que os policiais precisaram de apoio de PMs de outros batalhões para sair da comunidade. De acordo com a corporação, a segurança foi reforçada no local por homens de outras UPPs, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 41º BPM (Irajá).
PM É MORTO NA BAIXADA
Na tarde deste sábado, o sargento Wendel de Paula Lima foi baleado por bandidos durante uma tentativa de roubo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele, que era lotado no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), estava de carro na Estrada de Austin, quando foi abordado pelo bando.
LEIA MAIS:
Atleta de tiro é baleada na cabeça após fugir de falsa blitz na Zona Norte
Beltrame: Rio vai receber menos policiais para os Jogos Olímpicos
Justiça determina internação de acusado de participar da morte de jovem em Del Castilho
Sétimo acusado de envolvimento na morte de jovem na Linha Amarela é detido