
Ainda aparecem no levantamento, os candidatos Mauricio Dziedrick (PTB), com 7% das intenções de voto; e Marcello Chiodo (PV), Julio Flores (PSTU), Fabio Ostermann (PSL) e João Carlos Rodrigues (PMN), todos com 1%. Brancos e nulos somaram 11%, e 4% dos entrevistados não souberam responder.
No levantamento anterior, realizado pelo Ibope entre os dias 6 e 9 de setembro, Sebastião Melo – atual vice-prefeito da capital gaúcha – já aparecia na liderança com 22% das intenções de voto. Raul Pont vinha em segundo, com 19%, seguido do tucano Nelson Marchezan Júnior, com 17%.
A pesquisa foi encomendada pelo Grupo RBS. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 20 e 22 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) sob o número RS-05644/2016.