Curitiba – A Copel deve reduzir em pelo menos 11,5% a tarifa de energia em junho, anunciou ontem o governador Beto Richa. A empresa já encaminhou seus contratos para a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para iniciar a revisão tarifária que definirá o índice a ser aplicado neste ano.
A planilha ainda vai ser analisada pelo Conselho de Consumidores da Copel e pela Aneel e também será debatida em audiência pública em abril. Somente após essas etapas haverá a definição do índice a ser aplicado em 24 de junho.
É uma ótima notícia para todos os paranaenses. Alinhada à política de desenvolvimento do Paraná, a Copel tem feito sua parte para garantir um serviço de qualidade, buscando sempre aumentar a eficiência e contribuir para uma tarifa justa, disse o governador.
Além da redução em junho, a conta de luz dos paranaenses também teve redução nas bandeiras tarifárias, cobrança adicional criada pela Aneel no ano passado para compensar o uso de usinas térmicas. As chuvas dos últimos meses e o aumento do nível dos reservatórios contribuíram para que, em fevereiro e março deste ano, houvesse uma redução no valor das bandeiras tarifárias.