Preenchedores de ácido hialurônico, como o Restylane, podem melhorar a saúde da pele por meio de um tratamento seguro e minimamente invasivo.
A pele humana é hidratada pelo ácido hialurônico natural, que possui propriedades de aumento do colágeno. É produzido pelo organismo individual de cada um, mas sua quantidade de reserva orgânica diminui gradualmente ao longo do tempo. Apesar disso, sua ação é conhecida e pode auxiliar na melhoria da saúde humana. Bons cosméticos como o Restylane auxiliam na formação do ácido hialurônico e promovem uma série de benefícios à saúde.
O Restylane é uma das opções seguras de produtos que atuam como preenchedores utilizando a substância aqui citada, por isso é importante ressaltar que ele é uma dessas opções mais seguras no mercado.
Isso ocorre porque o Restylane contém um alto teor de ácido hialurônico. A sustentação e hidratação do corpo são auxiliadas pelo ácido hialurônico, que também reduz a flacidez e restaura a rigidez das estruturas danificadas. Ele depila as linhas expressas e mantém a pele bem hidratada, hidratada e rejuvenescida.
Vale a pena notar que existem dois tipos de rugas na pele:
1 – Rugas dinâmicas – são causadas pelo movimento dos músculos do corpo e ocorrem naturalmente. As expressões acarretam espécies de “dobras” na superfície dérmica, as quais permanecem aparentes mesmo quando o corpo está em relaxamento.
2 – Rugas decorrentes da diminuição do colágeno e do ácido hialurônico: Outro tipo de rugosidade é aquela que se forma quando o corpo para de produzir essas duas substâncias. O nome popular refere-se às rugas prematuras, que podem ser tratadas com produtos estéticos como o Restylane.
Além disso, condições específicas da pele, como o uso de produtos químicos muito processados, bem como a exposição prolongada ao sol, podem prejudicar a aparência e a saúde da pele, segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
“Suplementação” por Restylane é indicada
Se alguém pensa que cuidar do corpo com suplementação de cálcio e ácido hialurônico é algo que só deve ser feito por pessoas mais velhas, está enganado. Especialistas na área dizem que, a partir dos 25 anos, o número dessas condições aumenta rapidamente, exigindo tratamento. Eles podem evitar uma série de ocorrências adicionais no futuro. Abrangente, os cuidados podem atingir até a saúde de outras estruturas, como os cabelos.
A época mais indicada para iniciar tratamentos estéticos preventivos é antes dos 25 anos. Nessa época, a degradação do carbono e a redução de sua produção começam a causar problemas. Segundo reportagem publicada no site Metrópoles, Ericka Marinho, dermatologista, afirma: “Começando assim a aparecer os primeiros sinais do envelhecimento, como os temidos pés de galinha, rugas e flacidez”.
Saiba que o Restylane, por exemplo, está no mercado há mais de 25 anos e já beneficiou milhões de pessoas no mundo inteiro para quem ainda não usou o produto. Além de ser líder de mercado, este produto teve sua segurança testada e aprimorada inúmeras vezes. Portanto, comece a cuidar do seu corpo desde já.