BRASÍLIA ? Um dia depois de declarar guerra ao Judiciário, com um pacote de ações no Supremo Tribunal Federal (STF) e ação contra o juiz Vallisney Oliveira no Conselho Nacional de Justiça, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) comemorou a decisão do ministro Teori Zavaski, suspendendo a Operação Métis, que culminou com a prisão de quatro agentes da Polícia Legislativa do Senado, e confiscou equipamentos de varredura e contra-espionagem.
Renan evitou falar em vitória na queda de braço com a Polícia Federal, o ministro da Justiça, Alexandre Moraes e até mesmo a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, que saiu em defesa de Vallisney, o juíz da 10ª Vara Federal de Brasília que determinou a prisão dos agentes.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade