Ainda não foram liberadas novas informações a respeito do assassinato do empresário Cristóbal Rojas, o “Nene”, sócio do Shopping Queen Anne, de Salto Del Guairá, no Paraguai.
Na terça-feira (15) a tarde, ele foi visitar o túmulo do seu filho, no cemitério de Salto, de onde segundo testemunhas, foi sequestrado por dois homens que utilizaram o próprio veículo da vítima, uma camionete Toyota Hillux, para fugir.
Familiares somente acionaram a polícia e comunicaram sobre o desaparecimento do empresário na madrugada de quarta-feira (16), sendo que no decorrer da manhã do mesmo dia, o corpo dele foi encontrado, apresentando sinais de tortura antes de ser baleado e morto.
O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, adiantou que as autoridades trabalham com a hipótese de que o assassinato do sócio do Shopping Queen Anne estaria vinculado a Operação Status.
Mais detalhes não foram revelados, apenas de que o crime pode ser uma espécie de efeito colateral, em virtude das associações econômico-financeiras ligadas às casas de câmbio no país vizinho.
A Promotoria paraguaia confirmou que o empresário assassinado tinha participação majoritária em uma das casas de câmbio intervencionadas no âmbito da Operação Status.