RIO – A superlotação da estação Nova América/Del Castilho do metrô, uma das mais movimentadas da Zona Norte do Rio, vem causando indignação em passageiros que passam todos os dias pelo local. Isso porque ela serve como ponto de integração de linhas de ônibus para o Fundão e para a Barra da Tijuca, o que aumenta ainda mais o fluxo de pessoas na estação, que foi inaugurada em 1983, aproveitando parte do trajeto da antiga Estação de Ferro Rio D?Ouro.
O leitor André de Araújo Marques, um dos passageiros que precisam enfrentar o tumulto diariamente, fez um registro da estação superlotada e enviou para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110).
? É emergencial que se realize alguma obra de expansão. Hoje a estação possui apenas uma escada, que nem é rolante, de chegada e de saída para cada um dos sentidos e, no horário de rush, os usuários mal conseguem andar direito. Há um elevador para deficientes bem próximo à escada, tornando o já estreito corredor mais complicado de passar. Além disso, ao chegar lá em cima, há apenas três roletas de saída – reclama o leitor, que ainda fazer um sugestão:
– Caso não seja possível ampliar a largura de saída da plataforma, que se construa então outra saída na ponta oposta das plataformas, fazendo com que o fluxo de pessoas seja dividido, causando menos tumulto.
Procurada pelo GLOBO, a assessoria do MetrôRio informou, em nota, que obras de expansão da estação de Del Castilho estão previstas para o primeiro semestre de 2017.
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.