BANDEIRADA

Paranaenses estão otimistas para abertura do Mitsubishi Cup 2025

Os paranaenses Pedro Marcondes e Artemio Pauluci vão disputar a Mit Cup 2025  - Foto: Divulgação
Os paranaenses Pedro Marcondes e Artemio Pauluci vão disputar a Mit Cup 2025 - Foto: Divulgação

São Paulo - Os motores vão roncar na capital do Agronegócio: Ribeirão Preto (SP) foi a cidade escolhida para dar o início ao maior campeonato de rali raid de velocidade do País: a Mitsubishi Cup. No próximo sábado (5), pilotos e navegadores vão encarar um trecho cronometrado de 32,72 km, que será percorrido por três vezes, totalizando 98,16 km de pé fundo no acelerador. A concentração da 1ª etapa da Mit Cup estará no Talula Cable Park.

E quem volta a acelerar é o paranaense Pedro Marcondes – que estreou como piloto de rali na última etapa da temporada 2024 da Mit Cup, e contou com a navegação do experiente Artemio Pauluci. Juntos, eles passam a ser oficialmente a segunda dupla a representar a equipe Braço Curto MotorSport – que é do Paraná – nos rally’s nacionais. “Estou muito feliz com a oportunidade de acelerar um dos carros de rally da Braço Curto MotorSport. Deu tudo certo no momento da minha estreia, sem qualquer tipo de ocorrência. Melhorei meus tempos volta a volta e fui adquirindo segurança para acelerar, de forma que fui conhecendo melhor o carro (limites e reações) a cada bateria”, explicou Pedro. “Estou bem otimista para esse ano. Vou aproveitar para treinar e me aperfeiçoar nas provas da Mit Cup, pois os planos da equipe para mim são mais ambiciosos”, falou o piloto, indicando que vem novidade para os próximos meses.

A etapa terá alguns trechos inéditos, a exemplo de 5 km de areia que prometem desafiar os off-roaders. As estradas – que cortam canaviais – mesclam trechos de alta e média velocidade, intercalando setores mais sinuosos.

“O Pedro já demonstrou ter potencial e responsabilidade para ser um grande piloto. E me sinto honrado pelo convite de seguir navegando para ele, uma vez que o planejamento é disputar a temporada inteira. A Mit Cup é bem organizada, com circuitos técnicos que nos ensinam bastante, será uma boa escola para ele e para mim também”, afirmou Artemio.

A dupla da Braço Curto MotorSport vai acirrar a disputa pelo pódio da categoria Triton ER, mas o evento também é formado pelas categorias Eclipse Cross R, Outlander Sport R, Triton Sport RS e Triton Sport R. A largada do primeiro carro é às 8h, com previsão de encerramento às 18h.