Cotidiano

Muralista Kobra faz exposição-relâmapago em hotel no Rio

Ghandi.jpgRIO ? Antes que o Rio de Janeiro celebre os heróis da força, velocidade e de outras habilidades físicas, o muralista Eduardo Kobra resolveu expor 10 quadros seus que homenageiam aqueles que o artista considera como heróis da paz. A exposição-relâmapago “Paz” fica somente dois dias em cartaz, ocupando as paredes do recém-inaugurado hotel Novotel, na Praia de Botafogo.

Entre as personalidades retratadas com traços de arte urbana, estão ícones do século XX como Gandhi e Martin Luther King, além da jovem MalalaYousafzai, que dividiu o Prêmio Nobel da Paz de 2014 com Kailash Satyarthi. As telas, que foram expostas durante um mês e meio em Roma, também participaram de outra intervenção a jato, quando foram exibidas durante algumas horas para moradores da região da cracolândia paulistana.

Além de organizar a brevíssima mostra, Kobra também assumiu outro compromisso na Cidade Olímpica. Ele começa a pintar nesta quarta-feira um mural na Lapa retratando o seu maior ídolo esportivo, Ayrton Senna. Depois da conclusão do novo painel, o artista parte para os Estados Unidos, onde vai retratar o astronauta Neil Armstrong.

SERVIÇO

“Paz”

Onde: Praia de Botafogo, 330 – Botafogo (2187-9999).

Quando: Quarta e quinta feira (3 e 4 de agosto), das 10h às 21h.

Quanto: Gratuito.

Classificação: Livre.