Cascavel – O presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Jucemar Novochadlo, que neste ano já esteve duas vezes em Cascavel para acompanhar o processo de cadastramento biométrico do eleitorado da Comarca – que também abrange os municípios de Santa Tereza do OEstee Lindoeste -, retorna nesta sexta-feira (22) à cidade para inaugurar a nova sede do Fórum Eleitoral.
Com custo de R$ 2,6 milhões, o prédio foi edificado na Rua Indira Ghandi, no Bairro Santo Onofre, e será entregue oficialmente em solenidade marcada para as 20h e da qual participarão outros representantes do Poder Judiciário, o prefeito Edgar Bueno e demais autoridades.
O novo Fórum é o 153º construído dentro do plano de metas do TRE-PR e fica em um terreno doado pelo Município. Com 1.623 metros quadrados de área construída, ele é bem mais amplo que o atual, localizado em frente ao Clube Comercial e que será transformado em depósito regional da Justiça Eleitoral.
Só em maio
O atendimento ao público na nova casa, entretanto, só começará a ser feito em maio.
Vamos esperar o término do prazo do cadastro dos eleitores, que vai até dia 4 de maio, para fazer a mudança definitiva. Até lá o público continuará sendo atendido no atual Fórum, que fica no centro da cidade, explicou ontem Marden Machado, responsável pela comunicação do TRE-PR.
Outro motivo alegado é evitar prejuízo ao processo biométrico, cujo prazo vai até o próximo dia 29.
Santa Terezinha de Itaipu
Nesta semana o presidente do TRE-PR esteve em Santa Terezinha de Itaipu, onde conheceu o espaço disponibilizado pela Prefeitura local para a instalação de uma central de atendimento para que os eleitores locais possam fazer o cadastramento biométrico.
A central, com 15 guichês, vai funcionar até o dia 18 de março no Ciami (Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade) e está preparada para atender aos 17 mil eleitores do Município, que integra da Comarca de Foz do Iguaçu.