Curitiba Levantamento realizado pela Gazeta do Povo e divulgado ontem mostrou que, se dependesse apenas da bancada paranaense na Câmara dos Deputados, o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) seria aprovado na Casa. A Gazeta entrou em contato com os 30 parlamentares que formam a bancada paranaense e 20 deles disseram que vão votar a favor da cassação da presidente Dilma. E há ainda os indecisos.
Para que o impeachment passe na Câmara, são necessários dois terços dos votos dos parlamentares no caso do Paraná, exatamente os 20 que se posicionaram a favor da cassação.
Nem mesmo os deputados da base aliada da presidente formada pelo PP, PR e PSD afirmaram que votarão contra o impeachment. Não há condição mais do governo continuar porque não há governabilidade, disse a deputada Christiane Yared (PR).
Sou a favor do impeachment não apenas por conta das pedaladas fiscais, mas porque há fortes indícios, em vários pontos do processo, de que a presidente teria cometido crime de responsabilidade, disse Evando Roman (PSD).
A gente precisa virar essa página da corrupção e ver se o Brasil respira um ar um pouquinho diferente. É uma questão de perspectiva, opina Osmar Serraglio (PMDB).
Como votariam hoje os deputados pananaenses
CONTRA O IMPEACHMENT
Ênio Verri (PT)
Nelson Meurer (PP)
Toninho Wendscheer (PT)
Zeca Dirceu (PT)
A FAVOR DO IMPEACHMENT
Alex Canziani (PTB)
Alfredo Kaefer (PSL)
Christiane Yared (PR)
Diego Garcia (PHS)
Dilceu Sperafico (PP)
Evandro Roman (PSD)
Fernando Francischini (SD)
Fernando Giacobo (PR)
Leandre (PV)
Leopoldo Meyer (PSB)
Luciano Ducci (PSB)
Luiz Carlos Hauly (PSDB)
Luiz Nishimori (PR)
Marcelo Belinati (PP)
Nelson Padovani (PSDB)
Osmar Serraglio (PMDB)
Rubens Bueno (PPS)
Sandro Alex (PPS)
Takayama (PSC)
Paulo Martins (PSDB)
INDECISO/INDEFINIDO
Assis do Couto (PDT)
Ricardo Barros (PP)
Aliel Machado (Rede)
NÃO SE MANIFESTARAM
Sergio Souza (PMDB)
João Arruda (PMDB)
Hermes Frangão Parcianello (PMDB) não foi localizado
74,4% dos eleitores são favoráveis
Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado ontem revela que 74,4% dos eleitores paranaenses são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Apenas 19,1% dos entrevistados se posicionaram contra a cassação da petista.