Cotidiano

Destroços da ciclovia Tim Maia começam a ser retirados

2016 913196807-201606010434018305.jpg_20160601.jpgRIO ? Operários trabalharam, durante a madrugada desta quarta-feira, na retirada dos destroços do trecho da Ciclovia Tim Maia, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Para o trabalho, realizado pelo consórcio Concremat-Concrejato, a Avenida Niemeyer precisou ser interditada em ambos os sentidos. O trecho da ciclovia despencou no dia 21 de abril. Duas pessoas morreram.

A Avenida Niemeyer, de acordo com o Centro de Operações Rio, da prefeitura, ficou interditada entre as 23h30m de terça-feira e 5h desta manhã. No mesmo horário, a via será bloqueada nos próximos dois dias.

Nesta madrugada, os operários utilizaram um guindaste e equipamentos de grande porte para a remoção das estruturas. Por isso, durante o trabalho, não foi possível atravessar pela Avenida Niemeyer, do Leblon para São Conrado, ou no traçado contrário.

Nos bloqueios, moradores do Vidigal e da Avenida Niemeyer, até o nº 494, deverão acessar pelo Leblon. Já os que vivem a partir do número 550 deverão acessar por São Conrado.

Segundo a prefeitura, durante as interdições, as linhas de ônibus regulares terão seu itinerário alterado e não passarão pela Avenida Niemeyer, sendo desviadas para a Autoestrada Lagoa Barra e o Túnel Zuzu Angel.