Cascavel – Será apresentado na sessão desta segunda-feira (29) da Câmara o anteprojeto do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cascavel. A proposta contém eixos, diretrizes e objetivos estratégicos da Política Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente para os próximos dez anos.
De acordo com o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), pastor Valdair Mauro Debus, o projeto é fruto de ampla discussão com a sociedade cascavelense.
Trata-se de um momento importante para todos nós que atuamos no setor. Foram realizadas mais de cem reuniões para elaborar esse plano, revela.
Além de uma exigência a todos os municípios, o Plano Decenal é um requisito do Programa Prefeito Amigo da Criança e fará parte da pontuação da gestão 2013/2016 avaliada pela Fundação Abrinq – Save the Children, organizadora do programa, para a concessão do prêmio ao final da administração, ressalta o secretário municipal Alisson da Luz.
Votação
A expectativa é que o anteprojeto do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente seja votado e aprovado até o final de março. O presidente da Câmara, Gugu Bueno, garantiu celeridade ao processo de avaliação e votação da matéria.