Cotidiano

Cascavel passa mais um dia sem rodízio no abastecimento

Alerta continua; a orientação é para que o consumo humano de água seja priorizado

Cascavel passa mais um dia sem rodízio no abastecimento

A Sanepar decidiu suspender mais um dia o rodízio no abastecimento de água de Cascavel. Os reservatórios amanheceram com 25,9 milhões de litros o que confere segurança operacional junto com a redução no consumo para manter o abastecimento para todas as regiões da cidade nesta quinta-feira (24). O volume das chuvas ainda não foi suficiente para regularizar a vazão nos mananciais, por esta razão é imprescindível que a população continue colaborando com o uso da água de forma consciente. A análise e definição do rodízio continuarão sendo feitas diariamente.

O alerta para o uso racional da água vai continuar. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal. A equipe técnica da Sanepar vai continuar fazendo a análise e o controle diário do sistema para decidir sobre a manutenção ou suspensão do rodízio.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Previsão de fechamento para sexta-feira (25):

Sanga Funda, Floresta, Ipanema, São Francisco, Brasília, Clarito, Consolata, Santa Maria, Georgia, Tarumã (parte), Los Angeles, Verdes Campos, Bela Vista, Jesuítas, Abelha, Colonial (parte), Pazzinatto, Caroline, Mariana I, II e III, Frasson, Sorriso, Água Doce, Dona Rosa, Florais do Paraná, Gralha Azul, Novacap, Araucária (parte), São Cristóvão (parte), Domiciano Bresolin, São Francisco, Cataratas, Pacaembu, das Nações, Nacional, Vila Verde, Izabel, Wanda, Residencial Gramado II, Veneza, Moradas do Lago, Jardim Botânico, Ana Cecília, Pioneiros Catarinenses (parte), Centro (parte), Santa Mônica, Vila Dione, Vila Elisabeth, Adriana, Vila Christina, Roma e Ninho da Cobra.