Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

Cascavel - Uma boa oportunidade de negócios pode estar mais perto do que muitos empreendedores imaginam. Com o apoio da Prefeitura de Cascavel, por meio do Comitê Gestor Municipal e da Semdec (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), em parceria com o Sebrae, inicia na próxima semana o programa “LicitAÇÃO – Tenha o governo como seu cliente”.

O programa integra uma série de cursos e workshops voltados a empresários interessados em se tornar fornecedores do poder público. A iniciativa faz parte do ecossistema de compras públicas, coordenado pelo Comitê Gestor Municipal, com o objetivo de capacitar fornecedores locais e fortalecer a economia da cidade.

Voltada especialmente para micro e pequenas empresas, que representam mais de 90% dos negócios de Cascavel, segundo dados do Observatório do Desenvolvimento, a iniciativa aproxima o poder público dos empreendedores locais e contribui para o fortalecimento da economia.

“Muitos empreendedores ainda não sabem que o governo é um dos maiores compradores do país e que qualquer empresa regularizada pode vender para ele. O programa vem justamente para descomplicar esse processo e mostrar que participar de uma licitação é possível e uma grande oportunidade de crescimento para o negócio”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Margarida Carneiro.

LicitAÇÃO: Tenha o governo como seu cliente

A secretária também reforçou que, durante o curso, os empreendedores receberão orientação prática e conhecimento técnico para participarem de processos licitatórios de forma mais competitiva e segura.

“Essa ação integra uma política pública estratégica do governo Renato Silva, que une iniciativa pública, comitê gestor e iniciativa privada em prol do desenvolvimento social e econômico de Cascavel. Capacitar os empreendedores locais é uma forma de gerar renda, fortalecer negócios e aumentar as oportunidades de trabalho na cidade”, completou Margarida.

As vagas são limitadas e as atividades acontecem entre os dias 21 de outubro e 18 de novembro, na ACIC, Rua Pernambuco, 1800, Centro.

O investimento para participar do programa completo que inclui o curso e mais quatro workshops de capacitação é de de R$ 149,90.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 99801-0029. As inscrições podem ser feitas acessando o link: https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/ipeSIS9VDK7z#

Fonte: Secom