Cascavel – O destaque da sessão de segunda-feira (22) da Câmara de Cascavel foi a aprovação em primeiro turno, pela maioria dos vereadores, do projeto do Executivo regulamentando a venda de inúmeros terrenos localizados em distritos industriais do município. Apenas Jorge Bocasanta, Jorge Menegatti e Rui Capelão votaram contra a matéria, que será apreciada em turno final na sessão desta terça (23).
Capelão justificou seu voto contrário pela inexistência da relação dos imóveis a serem comercializados.
A gente deve trabalhar pelo incentivo do estabelecimento das empresas e não vender os terrenos. A lei que trata desse assunto já tem regras para tirar as empresas que não cumprem com as suas obrigações, detalhou.
Já líder governista Claudio Gaiteiro afirmou que o projeto incentiva o empresariado a fazer investimentos e gerar emprego e renda. Segundo ele, a prefeitura vai tomar de volta os terrenos daqueles empresários que fizeram a promessa de instalar suas empresas nesses distritos, mas não cumpriram a palavra.
Emenda
O vereador Celso Dal Molin, por sua vez, apresentou emenda incluindo no texto do projeto a informação de que ficam excluídos da listagem dos imóveis a serem alienados aqueles que possuam ação judicial sem trânsito em julgado. Segundo ele, cinco dos 26 terrenos a serem alienados são objetos de disputas judiciais.
Se esses empresários ganharem na Justiça, a prefeitura terá que indenizá-los. Foi por esse motivo que apresentei a emenda para evitar prejuízo ao município, justificou.