
O ataque aconteceu na parte da tarde quando foram disparados tiros contra a promotoria, localizada em um complexo de prédios governamentais longe da zona hoteleira, informou o secretário de Segurança Pública do estado de Quintana Roo, Rodolfo del Angel, no Twitter.
O governador do Quintana Roo, Carlos Joaquin, relatou mais tarde, em uma mensagem aos meios de comunicação que entre os mortos estão três dos agressores e um policial, enquanto cinco criminosos foram capturados.
? O estado está sob controle e em ordem. Os moradores de Cancún e os turistas podem levar a vida normal ? disse ele.
Vídeos postados em redes sociais mostraram pessoas correndo e tentando se proteger enquanto se escutava um intenso tiroteio.
O Caribe mexicano é popular entre os estrangeiros por suas praias e pelas ruínas arqueológicas da civilização Maya, mas nos últimos anos tem sofrido de violência esporádica ligada a cartéis de drogas que disputam o controle do mercado local .
Na madrugada de segunda-feira um tiroteio em uma boate de Playa del Carmen, a cerca de 70 quilômetros de Cancun, deixou ao menos cinco mortos e 15 feridos durante um festival de música eletrônica.