Cotidiano

Armando Rovai é o novo titular da Secretaria Nacional do Consumidor

BRASÍLIA – O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nomeou o advogado Armando Luiz Rovai para a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Doutor em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, ele é sócio de um escritório de advocacia especializado em litígios entre sócios e professor de direito comercial na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Rovai tem no currículo ainda quatro mandatos à frente da junta comercial de São Paulo e foi chefe de gabinete da secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania desse mesmo estado.
O ministro Moraes teria dado a Rovai a opção de escolher entre a pasta de defesa do consumidor e a Secretaria Nacional de Justiça. A nomeação para a Senacon está no Diário Oficial desta quinta-feira.
Com quatro anos de existência, a Senacon teve em sua primeira gestão a também advogada e especialista em consumidor Juliana Pereira, que deixou o cargo no último 6 de maio. Ela já atuava na área dentro do ministério por quase uma década quando assumiu a Senacon. Próxima ao ex-ministro José Eduardo Cardozo, Juliana já havia anunciado que pretendia deixar o posto desde que ele foi afastado do Ministério da Justiça para assumir a Advocacia-Geral da União (AGU), ainda no governo da presidente afastada Dilma Rousseff.